Home > Notícias > SÃO LUCAS - Conheça o novo delegado sindical!

05/05/2023 - SÃO LUCAS - Conheça o novo delegado sindical!

As trabalhadoras e os trabalhadores do Hospital São Lucas da PUC elegeram o seu novo delegado sindical. Com 88 votos, Djalmo dos Santos Gonçalves, do setor de compras, é o novo representante dos trabalhadores do hospital. A eleição aconteceu no dia 25 de abril e teve as inscrições disponíveis do dia 11 ao dia 20 de abril.

O delegado sindical é uma figura importante no movimento sindical, pois é ele quem representa os trabalhadores em sua unidade de trabalho e é responsável por fazer a conexão entre os trabalhadores e o sindicato. Além disso, é responsável por garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, atuar na mediação de conflitos, realizar mobilizações e assembleias, além de contribuir para a formação política dos trabalhadores. O delegado sindical é uma peça fundamental na luta por melhores condições de trabalho e valorização dos trabalhadores.