Home > Notícias > SÃO LUCAS DA PUC – Aprovado em Assembleia acordo trabalhista de insalubridade

24/01/2024 - SÃO LUCAS DA PUC – Aprovado em Assembleia acordo trabalhista de insalubridade

Letícia Giacomelli - Comunicação

Técnicos de enfermagem do 8º andar e auxiliares de laboratório receberão diferenças relativas ao adicional de insalubridade

O Sindisaúde-RS realizou, nesta terça-feira (23), Assembleia Geral Extraordinária no Hospital São Lucas da PUC para avaliação de propostas de acordo sobre processos trabalhistas envolvendo funcionários de duas categorias: técnicos de enfermagem da internação do 8º andar e auxiliares de laboratório. Os profissionais votaram pela aprovação das propostas relativas ao pagamento dos valores retroativos.

Poderão ser beneficiados, no presente acordo, os auxiliares de laboratório que trabalham ou trabalharam no hospital a partir de 06/11/2012, e os técnicos de enfermagem do 8º andar que trabalham ou trabalharam na unidade a partir de 06/05/2014, devendo o trabalhador, caso não conste no rol de substituídos, procurar o sindicato para verificar se a sua situação se enquadra nos requisitos da decisão judicial.

Sobre a forma de pagamento

• Auxiliares de laboratório, mesmo que não estejam mais em atividade no hospital, receberão o montante em 10 parcelas, a partir de março.
  • Técnicos de enfermagem do 8º andar mesmo que não estejam mais em atividade no hospital, receberão o montante em 12 parcelas, a partir de março.

Atenção: sócio do sindicato recebe primeiro!

A ordem de pagamento se dará, primeiro, para sindicalizados por data de associação, dos mais antigos aos mais recentes. Após, demais funcionários receberão em ordem de valores, dos menores para os maiores. Quem vier a se associar, a qualquer momento, receberá na ordem dos associados.

Listagem inicial

Foi divulgada para quem esteve presente na assembleia. Se você não foi, contate-nos pelo WhatsApp específico clicando aqui!

Não está na listagem inicial?

Então, clique nesse link e preencha seus dados.