Home > Notícias > SÃO LUCAS - R$ 300 mil de volta para você da UTI SR! Procure nossa diretoria no hospital esta quinta (23)

22/03/2023 - SÃO LUCAS - R$ 300 mil de volta para você da UTI SR! Procure nossa diretoria no hospital esta quinta (23)

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Trabalho de base e sindicato forte é garantia de direitos para você!

No Hospital São Lucas, o Sindisaúde-RS move cerca de 30 ações buscando recuperar direitos que a gestão tirou de você. Uma dessas ações é a que garante insalubridade máxima para nossas (os) representadas (os) na UTI SR! Com isso, devolveremos mais de R$ 300 mil, referentes a esse direito recuperado pelo sindicato, a pelo menos 59 integrantes da nossa base!

O Sindisaúde-RS lutou na Justiça e venceu por você: isso é ter um sindicato forte, com financiamento da base. Por isso, conscientize-se e associe-se totalmente online clicando aqui!

Diretoria no hospital
Nesta quinta, 23 de março, nossa diretoria estará próxima ao cartão-ponto, das 07h às 19h, disponível para você!
- Lista de beneficiárias (os)
-  Entrega de termo para autorização de crédito em folha
- Tira-dúvidas

Quem tem direito? (critérios para inserção na ação)

Trabalhadoras (es) ativas (os) formalmente lotados na UTI SR a partir de 28/01/2014, bem como os que estavam lotados no local e foram despedidos depois de 28/01/2017. Esses critérios foram definidos pelo Judiciário.

E se meu nome não estiver na lista inicial, mesmo me encaixando nos critérios?

Primeiro, procure nossa diretoria em 23 de março, dia em que estaremos no hospital, e confira se seu nome está na lista inicial. Você ainda poderá agendar horário para comparecer ao sindicato depois.

Se você não constar da listagem inicial, prencha este formulário (clique aqui). Iremos relacionar seu nome, peticionar e solicitar a inclusão no processo.

Atenção: não preencha o formulário acima sem procurar-nos primeiro para verificar se seu nome está na lista inicial.

Mais ações no São Lucas
O Sindisaúde-RS move dezenas de ações, em diversos setores, em favor de você, nosso (a) representado (a) no São Lucas. Além disso, temos também duas ações que beneficiam todos os trabalhadores do hospital. Uma tem como tema a proibição de pagamento de insalubridade proporcional à carga horária; outra, a correção da base de cálculo do adicional noturno.

Você sabia?

O Sindisaúde-RS conta com um dos melhores departamentos jurídicos do RS, Escritório Paese, Ferreira, mantém uma administradora profissional, uma estrutura de comunicação com três profissionais, quatro trabalhadoras (es) atendendo diariamente as homologações, além de profissionais de secretaria, tesouraria, higienização. Tudo isso se reverte em benefícios para toda a categoria. E sabe quem financia essa estrutura? A (o) sócia (o) do sindicato, que ainda tem direito a convênio odontológico com a Uniodonto, Colônia de Férias em Oásis do Sul, atendimento de medicina do trabalho, psicóloga, e psiquiatra quando necessário.