Home > Clipping > SECRET. DA SAÚDE ASSINA CONTRATO COM HOSPITAIS DA REGIÃO DAS MISSÕES

28/10/2014 - SECRET. DA SAÚDE ASSINA CONTRATO COM HOSPITAIS DA REGIÃO DAS MISSÕES

A secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, esteve em Palmeira das Missões, na quinta-feira (23), para a assinatura de novos contratos para prestação de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com os hospitais dos municípios de Engenho Velho e Ronda Alta, além de um convênio com o Hospital de Caridade de Constantina, totalizando um investimento de mais de R$ 3,9 milhões.

Ainda na última semana, o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões firmou um contrato junto à Secretaria Estadual de Saúde, no valor de R$ 9 milhões ao ano, para prestação de serviços pelo SUS. O documento, assinado pelo chefe de gabinete da SES, Dario Frederico Pasche, e pelo diretor do Hospital de Caridade, Márcio Slaviero, foi apresentado à secretária na ocasião.

Márcio também destacou para o início dos atendimentos ambulatoriais de três especialidades: Urologia, Aparelho digestivo e Traumatologia e Ortopedia, com 600 consultas/mês e 90 cirurgias/mês. Além disso, o HC conquistou dois plantões presenciais em bucomaxilo e traumatologia.

Estiveram presentes o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, bem como secretários municipais, além de representantes dos municípios da região que assinaram contratos.

47 copiar copiar

Fotos: Priscila Devens/AIP