Home > Notícias > SERGS - 50 anos do sindicato são homenageados na Assembleia Legislativa

22/12/2022 - SERGS - 50 anos do sindicato são homenageados na Assembleia Legislativa

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS) foi homenageado nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa, pelos seus 50 anos. O presidente do parlamento gaúcho, deputado Valdeci Oliveira (PT) fez a entrega de uma placa à presidenta do SERGS, Claudia Franco, em alusão à data.

Pela importância do aniversário e para celebrar os companheiros de luta, o Sindisaúde-RS prestigiou as (os) colegas de trabalho na saúde com a presença da vice-presidenta Ivanir Claudete e dos diretores Julio Duarte, Carmem Brião e Marly da Roza.

Sindisaúde-RS e Sergs estiveram entre os sindicatos mais atuantes do Brasil na luta pela aprovação do PL 2564, hoje a Lei do Piso da Enfermagem. Por várias vezes as entidades estiveram juntas em Brasília. A capacidade de articulação política de suas diretorias foi fundamental para convencer a bancada gaúcha no Congresso da importância de existir um piso para a enfermagem a nível nacional.
Essa é a importância de entidades de classe fortalecidas por suas categorias. Parabéns, Sergs, por 50 anos dessa luta!

_VR77895 _VR77900 _VR77920 355074_G 355075_G 355076_G WhatsApp Image 2022-12-23 at 09.04.13. WhatsApp Image 2022-12-23 at 09.04.12.