Home > Notícias > SÓCIOS - Resultado da assembleia sobre a central sindical

30/06/2021 - SÓCIOS - Resultado da assembleia sobre a central sindical

O Sindisaúde-RS informa a seus associados que 87,5% dos votos na proposta da assembleia realizada ontem à noite, na nossa página do Facebook, foram favoráveis à retomada da contribuição à Central Única dos Trabalhadores do RS (CUT-RS).

Palavra do Sindisaúde-RS

"Há alguns anos atrás, em assembleia geral da categoria, ficou definida a suspensão de pagamentos da cota mensal à central sindical, pois naquele momento não víamos a central de fato dando o retorno esperado aos trabalhadores que representamos. Em 2021, porém, nossa visão mudou, pois a CUT tem estado conosco madrugada atrás de madrugada, com o seu presidente Amarildo Cenci sempre presente, nos mais de trinta atos que realizamos desde o início de 2020, seja por testagem, EPI, vacinação ou reposição salarial. Além disso, e tão importante quanto, entendemos que é absolutamente necessária a unidade da classe trabalhadora acima de tudo. E a CUT, sendo a maior central sindical da América do Sul, é com quem entendemos que devemos somar esforços", comentou o presidente do sindicato, Julio Jesien.

Presenças na assembleia

Por parte do Sindisaúde-RS, a assembleia de ontem teve a participação, além de Jesien, da nossa vice-presidenta, Claudete Miranda. Já por parte da CUT-RS estiveram presentes seu presidente, Amarildo Cenci, a secretária-geral, Vitalina Gonçalves, e o secretário de administração e finanças, Antônio Guntzel.

Da esquerda para a direita: Stéfano Moura (jornalista Sindisaúde-RS); Julio Jesien; Antonio Guntzel; Amarildon Cenci; Claudete Miranda; Vitalina Gonçalves