Home > Notícias > Trabalhadores do GHC aprovam pauta de reivindicação

11/03/2022 - Trabalhadores do GHC aprovam pauta de reivindicação

Diretoria Sindisaúde/RS

Em assembleia realizada na noite desta quinta feira, trabalhadores do grupo hospitalar conceição discutiram a pauta de reivindicação para dois acordos coletivos,. A participação e a resposta da categoria foi muito expressiva..

Após a abertura da assembleia pelo presidente do Sindisaude Julio Jesien, os trabalhos foram conduzidos pelo tesoureiro e presidente da ASERGHC, Arlindo Ritter. Suscinto na fala, Ritter ressaltou a necessidade de uma mobililzação para alcançar os objetivos das categorias. As representações das demais entidades sindicais também se manifestaram no sentido de luta e unidade para alcaçar os objetivos.

Em seguida do fechamento do formulario de votação, foi apurado que 2301 trabalhadores participaram da votação do acordo do banco de horas 86,5% foram favoraveis a discussão e manutenção do ACT. Em relação ao acordo sobre o VA,  99,9% das respostas  foram favoraveis a pauta proposta pelas entidades sindicais.

Veja como ficou a pauta:

a) Correção do valor de uma cesta básica (R$ 673,00);

b) Alteração da clausula 3ª no artigo 6º: Concessão de VA por 12 meses;

c) Concessão plano de Saúde;

d) Concessão de previdência complementar;

As  entidades Sindicais encaminharão a proposta aprovada na assembleia, com solcitação de agenda para inicio das negociações.