Home > Notícias > Trabalhadores do “Gracinha” definem ato e podem parar

26/12/2017 - Trabalhadores do “Gracinha” definem ato e podem parar

Na tarde de hoje, o Sindisaúde-RS esteve em Canoas para assembleia com as categorias representadas pelo sindicato no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). Cerca de 60 pessoas compareceram, indignadas com o atraso do 13º e a falta de garantias sobre o próximo salário, e definiram, em votação, a realização de uma caminhada até a Prefeitura Municipal nesta quinta (28), e a possibilidade de paralisarem completamente a partir do dia 03 de janeiro.

Dezenas de funcionários manifestaram sua indignação com a falta de garantias em pleno final de ano

“Nós queremos explicações do Executivo. O Banrisul informa que não realizou os repasses porque ainda não recebeu anuência da Prefeitura. Então o que está acontecendo?”, explicou o secretário-geral do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, após a reunião realizada com a gestão do HNSG. Tendo em vista essa situação, os trabalhadores definiram pela caminhada até a Prefeitura como forma de cobrar o Poder Público sobre as informações desencontradas que estão sendo divulgadas.

Diretoria do sindicato passou aos trabalhadores o relato da reunião com a gestão

Se a situação persistir, as categorias, que demonstraram muita indignação ao longo da assembleia de hoje, já deliberaram por cruzar os braços a partir do dia 03. Além das decisões de assembleia, o diretor do Sindisaúde-RS e funcionário do hospital, João Gonçalves, terá uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde para receber informações oficiais sobre os problemas de repasses.

Também estiveram presentes em Canoas o vice-presidente, Julio Appel, além dos diretores Carlos Alexandre Silveira, Paulo Vargas e a delegada sindical do Beneficência Portuguesa, Cláudia Santos.

CAMINHADA DE LUTA QUINTA-FEIRA

Hora: entre 8 e 9 horas, saída do Hospital