Home > Notícias > TRAMANDAÍ - Assembleia amanhã, dia 12, para você avaliar proposta de Acordo Coletivo!

11/09/2023 - TRAMANDAÍ - Assembleia amanhã, dia 12, para você avaliar proposta de Acordo Coletivo!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação
Primeiro, um resumo para você!
Essa assembleia de que vamos tratar abaixo é para trabalhadoras (es) representadas (os) pelo Sindisaúde-RS no Hospital de Tramandaí, administrado pela FHGV.
Na assembleia, você que trabalha neste hospital irá tomar conhecimento da negociação obtida pelo Sindisaúde-RS após uma série de reuniões desde o início das tratativas de 2023. Após, você irá votar se aceita ou não essa proposta da gestão para novo Acordo Coletivo de Trabalho.
Acordo Coletivo de Trabalho é o documento legal onde constará essa negociação, discutida anualmente entre sindicato e gestão, que define direitos e deveres de trabalhador (a) e patrão dentro da relação de trabalho.
É por causa dessa negociação que você, do Hospital de Tramandaí, tem direitos que não constam da CLT. Alguns exemplos: reajuste salarial anual, adicional noturno a 50% (CLT são apenas 20%), horas extras a 100% após as duas primeiras horas (CLT apenas 50%). Você mesmo pode conferir esses e outros direitos acima da CLT nos documentos oficiais das negociações anteriores clicando aqui
Direitos conquistados pelo sindicato: clique aqui para um resumo geral.
Quer entender mais sobre as negociações coletivas? Clique aqui!

Campanha Salarial 2023

A partir das 14 horas de 12 de setembro (terça), em segunda e última chamada, você que é representada (o) pelo Sindisaúde-RS e trabalha no Hospital de Tramandai tem assembleia geral na Câmara de Vereadores do município!

Na pauta, você vai avaliar e votar a última contraproposta patronal para novo Acordo Coletivo de Trabalho. Esse é o instrumento legal que regula reajuste salarial anual obtido na negociação do sindicato, além de uma série de direitos acima da CLT. O edital de convocação pode ser conferido mais abaixo!

Convoque demais colegas e participe!

Assembleia geral

- 12 de setembro (terça-feira)

- 14h em última chamada

- Câmara Municipal (Av. Fernandes Bastos, 30)