Home > Notícias > TRAMANDAÍ - Negociação aprovada! Categoria terá aumento real e Acordo Coletivo formalizado

01/11/2023 - TRAMANDAÍ - Negociação aprovada! Categoria terá aumento real e Acordo Coletivo formalizado

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Campanha Salarial 2023

Fotos: diretor Júlio Duarte

Em um árduo e duradouro trabalho de negociação do Sindisaúde-RS e da comissão de trabalhadores do Hospital Tramandaí, a categoria representada pelo sindicato no hospital aprovou, na tarde de ontem e por unanimidade, a última proposta patronal obtida na negociação do Acordo Coletivo 2023/2024. Com isso, trabalhadoras (es) representadas (os) pelo Sindisaúde-RS no hospital receberão 4,5% de reajuste, com retroatividade à data-base (maio/2023).

A assembleia ocorreu no próprio hospital e foi comandada pelo presidente Julio Jesien, pela diretora Fernanda Corassini e pelo diretor Júlio Duarte, que foram também os membros da diretoria sindical responsáveis pela negociação ao longo desses meses. O advogado Pedro Jacobi (Paese, Ferreira) também esteve presente.

Categoria aprovou por unanimidade a negociação

Importância da negociação

Esse valor de 4,5% é 0,67% superior à inflação do período, que ficou em 3,83%. Ou seja, isso significa que o trabalhador de Tramandaí obteve aumento do poder de compra de seu salário, porque ele subiu mais que os preços do que se compra no dia a dia. Além disso, desde o primeiro Acordo Coletivo da história do hospital, firmado pelo Sindisaúde-RS em 2019, não havia sido formalizada nova negociação, uma garantia que vinha sendo buscada incansavelmente neste ano.

Proposta aprovada

Clique aqui e confira a minuta da proposta aprovada ontem!

Categoria em assembleia