Home > Notícias > TRAMANDAÍ - Proposta da Fundação de Saúde para quitação de dívidas trabalhistas será votada em assembleia

01/07/2024 - TRAMANDAÍ - Proposta da Fundação de Saúde para quitação de dívidas trabalhistas será votada em assembleia

O Sindisaúde-RS realizará assembleia geral extraordinária para votação da proposta da Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul – Hospital de Tramandaí para quitação das dívidas trabalhistas. A definição é resultado de audiência de mediação realizada na última sexta-feira (28) entre as representações sindicais e a entidade no Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), em Porto Alegre.

O montante que a Fundação pretende despender é de R$ 8.440.642,59 para o pagamento das rescisões líquidas e da multa de 40% sobre o FGTS e FGTS devido sobre o valor das parcelas rescisórias, e informa que já descontou nas rescisões (observado o limite legal de 30%) os valores dos empréstimos consignados e pensões judiciais, responsabilizando-se pelos repasses de tais valores às instituições financeiras e/ou aos alimentandos.

Os detalhes da proposta serão apresentados na assembleia que acontecerá no próximo dia 10 de julho, com primeira chamada às 19h30 e segunda e última chamada às 20h, no canal do Sindisaúde-RS no Youtube (www.youtube.com/@sindisauders). A próxima mediação no TRT acontece em 15 de julho.