Home > Notícias > UNIMED FEDERAÇÃO – Negociação aprovada. Confira

26/08/2021 - UNIMED FEDERAÇÃO – Negociação aprovada. Confira

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Campanha Salarial 2021

Na tarde de quarta-feira (25), o Sindisaúde-RS realizou assembleia virtual com os (as) trabalhadores (as) que representa na Unimed Federação Porto Alegre. Após a assembleia, 118 colegas votaram, em formulário online, e 89% dos votantes (105 pessoas) aprovaram a proposta resultante da negociação. Assim, os representados do sindicato na empresa receberão 7% de reajuste no salário e no auxílio-educação, além de 3,5% no Vale-Alimentação e no Vale-Refeição, retroativos à data-base da categoria (maio/2021). Os valores já entram na folha referente a agosto de 2021.

Resultado da votação online

Consciência de classe: poucos sindicalizados na Unimed Federação

O sindicato destaca que, infelizmente, apenas 20 dos 118 votantes informaram contribuir para o trabalho sindical através da mensalidade social. “Sempre entendemos a realidade financeira da categoria, mas é importante que nossos colegas da Unimed Federação tenham consciência de que a mensalidade que eles pagam mantém o trabalho que auxilia colegas da saúde que têm realidades mais complicadas, bem como a toda a categoria. Recentemente, tivemos uma greve de 50 dias no Hospital Porto Alegre até resolver a situação. Em 5 de agosto, fomos a Brasília lutar pelo piso salarial e pelas 30 horas para todos trabalhadores da enfermagem. Para fazer tudo isso, dependemos do financiamento da categoria”, comentou o presidente Julio Jesien.

Cota negocial

O sindicato lembra que, na assembleia de construção da pauta, em 18 de maio de 2021, a categoria aprovou o pagamento de uma cota negocial para financiamento das atividades do sindicato, caso a negociação feita pelo Sindisaúde-RS fosse aprovada pelos trabalhadores. O valor dessa cota é o de meio-dia de trabalho do salário-base.

Atenção: essa cota só será paga por quem não é sócio.
Associe-se totalmente online clicando aqui!

Direito de oposição

O sindicato garantiu, para aqueles (as) que assim desejarem, o direito a se opôr ao desconto. Para tanto, este (a) trabalhador (a) deverá comparecer à sede do sindicato (Rua Vicente da Fontoura, 2280), com duas vias, firmadas de próprio punho, dentro dos 10 dias seguintes à próxima terça-feira (inclusive), 31 de agosto. A via assinada e carimbada pelo sindicato deverá ser entregue no setor de RH da Unimed Federação.