Home > Notícias > UNIMED POA - Comissão rechaça 1ª proposta com reajustes muito abaixo da inflação

29/07/2022 - UNIMED POA - Comissão rechaça 1ª proposta com reajustes muito abaixo da inflação

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Após pressão da comissão de negociação e da diretoria do Sindisaúde-RS, a gestão da Unimed Porto Alegre encaminhou uma proposta engraçada para novo Acordo Coletivo de Trabalho. A gestão quer conceder 3 pontos percentuais abaixo da inflação do período de reajuste nos salários e benefícios. Essa foi a primeira "proposta" patronal.

Com isso, comissão e diretoria sindical responderam à gestão hoje, solicitando uma proposta condizente com o pedido inicial da categoria.

Andamento da negociação até o momento

A comissão de negociação encaminhou a proposta em maio e aguardou retorno. A gestão da Unimed POA silenciou. Com isso, depois de um período, comissão e diretoria sindical começaram a pressionar a entidade pela abertura da negociação, organizando a realização de um ato de luta em frente ao prédio. Pouco tempo depois do início da pressão, veio esta primeira "proposta", agora rechaçada. Espera-se que, com o fechamento de outros Acordos e da própria Convenção Sindisaúde-RS/Sindihospa, já publicizados, a gestão traga uma proposta que faça a negociação avançar. Aliás, o Sindisaúde-RS lembra à Unimed POA do firme posicionamento adotado pela categoria no ano passado que, ao negar a primeira proposta patronal, fortaleceu o sindicato na mesa de negociações.

O que esta negociação garante historicamente?

Além do reajuste salarial anual, essa negociação é o que te dá direito a receber Auxílio-Educação, Vale-Alimentação e Vale-Refeição, pois esses são direitos que não constam da CLT. Clique aqui e confira o último ACT completo.