Home > Notícias > UNIMED POA - Resultados da votação sobre a pauta de reivindicações

16/05/2022 - UNIMED POA - Resultados da votação sobre a pauta de reivindicações

Campanha Salarial 2022

Após duas rodadas de votação online, mais de 300 trabalhadores (as) da Unimed Porto Alegre definiram as reivindicações que o Sindisaúde-RS deve encaminhar à gestão para a Campanha Salarial deste ano. A primeira votação ocorreu de 6 a 9 de maio, quando a categoria sugeriu, livremente, as reivindicações a serem incluídas na pauta. Já a segunda rodada de votação foi até o dia 12 de maio, e a categoria pôde votar nas propostas que havia criado na primeira votação.

Última negociação: relembre

Na negociação do ano passado, a categoria que o sindicato representa na instituição mostrou grande mobilização, com mais de 800 colegas tendo votado "não" a uma primeira proposta patronal que não trazia qualquer retroatividade nos reajustes. Essa sinalização dos trabalhadores fez com que o sindicato pudesse voltar com força à mesa de negociação, alcançando a retroatividade em todos reajustes, além de bloquear reajustes no plano de saúde. "Essa primeira votação de construção da pauta já sinaliza que a categoria fará novamente uma negociação firme através do seu sindicato, que é o instrumento dos trabalhadores", comentou o presidente Julio Jesien.

Confira os resultados. A pauta será encaminhada à gestão da Unimed POA.

Resultados finais

Pauta com os resultados decididos pela maioria, item a item, será encaminhada à gestão