Home > Notícias > VIAMÃO - Acordo garante retorno à carga horária anterior no Cardiologia

22/12/2022 - VIAMÃO - Acordo garante retorno à carga horária anterior no Cardiologia

Júlio Câmara - Comunicação

Um acordo entre o Sindisaúde-RS, através da assessoria jurídica do Escritório Paese, Ferreira, e o Hospital de Cardiologia de Viamão garantiu que as (os) trabalhadoras (es) voltem à carga horária anterior, de 6h, sem redução dos vencimentos. O acordo vale para os setores de nutrição, segurança, higienização, cozinheiros da nutrição e da cafeteria, auxiliar administrativo III da farmácia e auxiliar de lavanderia, e entra em vigor em 1º de janeiro de 2023.

O horário de trabalho havia sido ilegalmente ampliado em maio de 2018 e o Sindisaúde-RS entrou na Justiça para reverter essa definição. Ainda conforme o acordo, serão calculadas as horas-extras devidas para vigias patrimoniais e do estacionamento, técnicos de nutrição, atendentes de nutrição (incluindo cafeteria) e auxiliar de serviços I da higienização, ainda sem prazo para serem pagas.

As (os) trabalhadoras (es) estavam cumprindo uma jornada de 220h que será reduzida para 180h, com 6h diárias, intervalo de 15min e uma folga por escala.

Associe-se!

O acordo judicial é fruto da tua luta, trabalhador (a), e do trabalho do sindicato. Para alcançarmos essas conquistas e manter teus direitos precisamos ser cada vez mais fortes, e isso se consegue com a tua participação. Seja sócio (a) e faça parte do teu sindicato!

Carlos Alexandre Nunes Silveira, Diretor de Imprensa e Divulgação
Stéfano Mariotto de Moura, Coordenador de comunicação