Home > Notícias > VIAMÃO - Além das horas-extras, sindicato obtém redução de jornada para nutrição, higienização e segurança!

10/08/2022 - VIAMÃO - Além das horas-extras, sindicato obtém redução de jornada para nutrição, higienização e segurança!

Colega de Viamão, vocè se lembra da informação que publicamos em 28 de julho sobre as horas-extras não pagas que o sindicato obteve de volta para trabalhadoras (es) da higienização, nutrição e segurança? Pois agora podemos confirmar mais uma boa notícia. Como consequência da ação judicial que retomou essas horas-extras, o Sindisaúde-RS continuou negociando com a gestão para que acontecesse, também, a redução da jornada nesses setores, na administração e na farmácia.

A boa nova é que, na manhã de terça, nossa diretoria se reuniu com a gestão do Cardiologia Viamão e obteve a garantia de que nutrição, segurança e higienização terão a redução para 6 horas!

Palavra do Sindisaúde-RS

"Nós havíamos informado, tanto na assembleia quanto na notícia que publicamos no site em 28 de julho, que a jornada de trabalho poderia ser reduzida para alguns setores. Alguns colegas parecem ter se afobado, pois afirmaram que estaríamos mentindo sobre a situação, mesmo que a gente tenha deixado claro que estávamos ainda trabalhando nessa questão. Agora, podemos trazer a confirmação dessa boa notícia", explicou a diretora do Sindisaúde-RS e trabalhadora do hospital de Viamão, Lúcia Mendonça, que esteve na reunião junto com o presidente Julio Jesien e com a diretora Carmem Brião.

Administração e farmácia

O sindicato continuará tentando obter a redução de jornada para representados (as) nos setores da administração e farmácia.