Home > Notícias > VIAMÃO - Sindisaúde-RS reverte demissão por perseguição política. Trabalhadora tinha 8 anos de casa

09/01/2023 - VIAMÃO - Sindisaúde-RS reverte demissão por perseguição política. Trabalhadora tinha 8 anos de casa

O Sindisaúde-RS começou o ano com luta vitoriosa. Na última quinta-feira (5), a trabalhadora Ana Lúcia Vasconcellos Silva, que é higienizadora no Cardiologia de Viamão, retornou ao trabalho após ter sua demissão injusta revertida pelo trabalho do sindicato, em especial da pasta de Saúde do Trabalhador. A direção do Sindisaúde-RS foi representada nesse trabalho pelas diretoras Lúcia Schaffer e Lúcia Mendonça.

"O carrinho de trabalho da Ana estava com um adesivo de campanha, do presidente eleito, que sequer havia sido colocado por ela! Ainda assim, ela foi demitida, mesmo tendo 8 anos de casa. Assim, cobramos a gestão, levamos ela ao atendimento psicológico e, agora, conquistamos inclusive estabilidade para ela", comentou Schaffer.

"A demissão foi por um fato político, que inclusive lhe trouxe problemas psicológicos. Com a firmeza da direção, conquistamos o retorno dela e seguiremos acompanhando a situação para que não haja mais esse tipo de abuso", complementou Mendonça.

Diretora Lúcia Mendonça com a trabalhadora Ana Lúcia