Home > Notícias > Carta aberta Dia Mundial da Saúde: rumo à greve geral!

06/04/2017 - Carta aberta Dia Mundial da Saúde: rumo à greve geral!

Carta Aberta

7 de Abril - Dia Mundial da Saúde

Podemos MAIS saúde!

Mais um Dia Mundial da Saúde chega e nós, trabalhadores da saúde, temos muito para lutar!

Sofremos com a falta de insumos básicos para trabalhar, vivenciamos a violência em nosso labor, somos perseguidos e assediados diariamente em nossa profissão. Mesmo assim, seguimos atendendo a população, dando nosso melhor e fazendo o possível para garantir o atendimento.

Falta investimentos na saúde, mas sobra para a corrupção! Temos um Congresso corrupto, que não representa as maiores camadas da sociedade e que quer aplicar uma “Reforma” para privilegiar o 1% mais rico do país. As reformas propostas pelo governo ilegítimo são uma afronta aos direitos da imensa maioria da população, pois visam o aumento do tempo de contribuição da Previdência para 49 anos, o aumento da idade para a aposentadoria da mulher e, para completar, ainda aprovaram a terceirização.

Imagine: deveremos começar a trabalhar com dezesseis anos, não ficar desempregado um dia sequer, para atingir os 65 anos e os 49 anos de contribuição necessários na proposta de Michel Temer! Logo ele, que se aposentou aos 55anos, com mais de trinta mil reais de benefício. Não é justo!

Também precisamos lutar pela defesa do Sistema Único de Saúde(SUS), que sofre desde outros governos com a falta de investimentos e que agora, corre o sério risco de acabar, já que o Governo Federal pretende criar planos de saúde populares. Ou seja, quem pagar terá atendimento, quem não pagar estará totalmente desamparado!

Por isso, e pelo país que desejamos construir, nós, trabalhadores da saúde, vimos através desta comunicar à população que iremos aderir à Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais para 28 de abril, pois temos a obrigação de barrar este processo de destruição dos direitos da classe trabalhadora!

Rumo à GREVE GERAL!

Vamos parar o Brasil no dia 28 de Abril!