Home > Antirracismo

Antirracismo

As questões raciais são estruturantes em nossa sociedade, fruto da forma como se deu sua constituição e organização. O preconceito de raça e cor com as pessoas negras é uma herança da escravidão, que relegou espaços subalternos aos negros mesmo após a abolição. Essa condição hierarquiza as pessoas, mantendo as não-negras em posição política, social e econômica privilegiada em comparação às pessoas negras. Isso se expressa no organograma social da população brasileira em duas formas que afetam profundamente os negros: como racismo institucional e racismo estrutural.

O combate a todas as formas de racismo é responsabilidade de todas as empresas. E é um direito seu denunciar!

Denuncie ao Sindisaúde-RS clicando aqui!

Atenção: se você sofreu racismo no ambiente de trabalho da saúde, sugerimos que você denuncie ao Sindisaúde-RS porque agiremos prontamente para te defender. Porém, você deve denunciar também na delegacia o caso ocorrido, de forma a ter um documento oficial do Estado (o B.O.) que assegurará o teu relato para ações futuras!

O crime está acontecendo?

• Ligue para a BM no 190 imediatamente!

O crime já aconteceu?