Home > Notícias > Parque Belém: trabalhadores demitidos devem procurar o Sindisaúde-RS

25/05/2017 - Parque Belém: trabalhadores demitidos devem procurar o Sindisaúde-RS

O Sindisaúde-RS informa às categorias que está há semanas acompanhando de perto os problemas financeiros pelos quais o Hospital Parque Belém vem passando, conforme matéria publicada pelo portal G1. Na última greve realizada na instituição, em 2015, o sindicato, após ter prestado o apoio necessário aos funcionários, orientou os trabalhadores a entrarem com uma ação judicial em conjunto com nosso departamento jurídico. Tal orientação foi dada após inúmeras reuniões com a instituição filantrópica responsável pelo hospital, Associação Sanatório Parque Belém.

"Identificamos que a situação do hospital era insustentável, do ponto de vista financeiro, e percebemos, à época, que se os trabalhadores escolhessem ficar acabariam trabalhando quase como 'voluntários', pois a instituição não teria dinheiro para pagar a folha. Assim, orientamos que ingressassem com ação de rescisão indireta contra a Associação Sanatório Parque Belém. Os que àquela época seguiram a orientação já começaram a receber", comentou o vice-presidente do Sindisaúde-RS, Julio Appel, que também foi um dos diretores responsáveis por prestar auxílio às categorias na greve.

Em entrevista ao portal G1 ontem, Appel reiterou a mesma orientação de anos atrás. "Eles estavam trabalhando quase que de forma voluntária. Se não forem à Justiça, os trabalhadores vão sair com uma mão na frente e outra atrás", disse.

Hospital Parque Belém fechou ontem (24) por tempo indeterminado