Home > Notícias > APOSENTADORIA - Dia 14, lute pela sua aposentadoria com o Sindisaúde-RS!

08/02/2019 - APOSENTADORIA - Dia 14, lute pela sua aposentadoria com o Sindisaúde-RS!

O Sindisaúde-RS e as maiores centrais sindicais do Brasil convocam a todos para o grande Ato Unitário contra a Reforma da Previdência, que vai acontecer na Esquina Democrática, a partir das 18 horas de 14 de fevereiro. O enfrentamento com o governo é inevitável, pois tudo o que eles desejam é acabar com nosso direito de se aposentar. Por isso, nesse dia começa a grande mobilização unitária da classe trabalhadora em Porto Alegre para enfrentar a absurda proposta de Reforma, baseada na capitalização da previdência (entenda mais porque isso significa grandes bancos tirando dinheiro do trabalhador clicando aqui)

Protagonismo do Sindisaúde-RS

O Sindisaúde-RS vem sendo protagonista na luta contra a Reforma da Previdência no RS. Em 2018, o sindicato chegou a ser destaque nacional pela atuação na cidade nos vários atos de luta que impediram Temer e sua turma de levar adiante seus planos de ataque ao povo.

Ato em 2017 reuniu milhares de pessoas no Centro Histórico de Porto Alegre. Resistência das ruas barrou Reforma de Michel Temer, como tem de ocorrer agora

20/02 tem plenária nacional!

O Sindisaúde-RS também já convoca a categoria para o dia nacional de luta em 20 de fevereiro, quando acontece plenária nacional, convocada pelas maiores centrais sindicais do país, para organizar a luta, inclusive com a possibilidade de greve geral dentro das próximas semanas - tudo será avaliado por meio desse encontro nacional.  Além disso, o objetivo do encontro é monitorar de perto o andamento dos planos da equipe econômica de Jair Bolsonaro.