Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2018 - Manhã de luta pela convenção Sindiberf em frente à Santa Casa

24/10/2018 - CAMPANHA SALARIAL 2018 - Manhã de luta pela convenção Sindiberf em frente à Santa Casa

Nesta terça-feira (22), o Sindisaúde-RS realizou ato na frente da Santa Casa de Misericórdia com o objetivo de dar continuidade à luta pela efetivação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/09 com o Sindiberf, entidade patronal que representa os hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos.

Manifestação na frente do Santa Casa alertando sobre a desvalorização dos trabalhadores

A diretoria do sindicato, delegados sindicais e trabalhadores passaram a manhã em frente ao hospital entregando cartas abertas(clique aqui para ver) descrevendo a situação de total descaso dos hospitais para com seus funcionários.

O Sindiberf sonha em retirar 40 direitos sociais conquistados pela categoria ao longo de 20 anos de mobilização. Além disso, em sua proposta de reajuste salarial, sequer aceita repor a inflação do último ano. “O hospital só visa o lucro e não garante nem condições de trabalho nem qualidade no atendimento à população”, afirmou o presidente Arlindo Ritter.

Presidende Arlindo Ritter discursou no megafone sobre os direitos que a gestão quer retirar dos trabalhadores

Desde abril, o sindicato vem negociando com a entidade patronal; contudo, o Sindiberf vem adiando as negociações sistematicamente. Por isso, o sindicato já tem programado novo ato de luta para as próximas semanas, em data a definir.

Faixa chamou atenção da população

Trabalhadores distribuíram panfletos no ato de luta da categoria ao longo da manhã

Sindisaúde-RS presente e atuante na defesa dos trabalhadores

Ato transcorreu durante toda manhã