Na manhã de hoje (23), o Sindisaúde-RS realizou mais um ato, para denunciar a falta de EPIs, desta vez o movimento aconteceu na Santa Casa, onde dezenas de denúncias estão sendo dirigidas ao Sindisaúde pelos trabalhadores. O protesto que iniciou por volta das 10h se estendeu até às 13h. De acordo com o presidente Julio Jesien, a questão mais relevante do ato, foram as manifestações positivas dos trabalhadores que chegavam para assumir seus postos de trabalho. As denúncias que mais são encaminhadas ao sindicato, são: A falta de máscaras e ou inadequadas, além da falta de alcóol gel.
Diretores do Sindisaúde-RS trajados com o equipamento completo de proteção
O Sindisaúde vem desde o domingo recebendo dezenas de denúncias em fomulário eletrônico próprio, dentro os itens mais trazidos, estão a preocupação em onde deixar filhos menores e na idade pre escolar, somado a isto, estão a falta de informação interna, este dado é um dos mais alarmantes, visto que as respostas neste sentido chegam a 77%, contudo o levar o virus para casa é algo que assombra os trabalhadores.
Na semana passada o ato aconteceu em frente ao Hospital Mãe de Deus, que ao contrário do Santa Casa, recebeu o sindicato para conversar. Do encontro, logrou-se a mudança de fluxos na recepção e emergência do hospital, o ambulatório de atendimento aos trabalhadores com suspeita de COVID/19, já entrou em funcionamento, outra ação da diretoria foi a disponibilização do acesso para acompanhamento nas dependências do HMD pela diretoria do sindicato.
Denuncie para o Sindisaúde-RS!
O Sindisaúde-RS pede que o trabalhador continue denunciando os hospitais que não estão cumprindo com as recomendações, pois só assim conseguiremos combater a eficiência na entrega de EPIs. Para denunciar o trabalhador pode assessar o link https://bit.ly/3dqqUfx e denunciar anonimamente.