Home > Notícias > FMSC – Trabalhadores aprovam reajuste salarial e no vale-alimentação em assembleia

27/07/2018 - FMSC – Trabalhadores aprovam reajuste salarial e no vale-alimentação em assembleia

Trabalhadores votaram nas propostas de reajuste em assembleia

Os trabalhadores da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC) participaram de uma assembleia geral convocada pelo Sindisaúde-RS na noite desta quinta-feira, 26 de julho, para deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao biênio 2018/2019, além de debater e votar outras questões da categoria.

Com o auditório da Escola Profissional, no Centro da cidade, lotado, os servidores da saúde de Canoas aprovaram a manutenção das cláusulas sociais do atual acordo vigente, e aceitaram um reajuste de 2,76% oferecido pela Administração Municipal através da Fundação. A assembleia aprovou ainda o reajuste de R$ 1 real no vale-alimentação que passa de R$ 23,00 para R$ 24,00 reais.

Para o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, a garantia e manutenção destes direitos, e o reajuste só foram possíveis por conta da organização, e mobilização dos trabalhadores ao longo das negociações.

Encontro em Canoas foi convocado pelo Sindisaúde-RS