Nesta terça-feira (29/08), a assembleia do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) aprovou a proposta da patronal que oferece o reajuste de R$13 no Vale-Alimentação, com retroatividade a abril. Três funcionários votaram contra a proposta. O hospital se comprometeu a retomar negociações em dezembro.
Os sindicatos representantes das categorias foram incansáveis nas negociações, que ainda contaram com reuniões mediadas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Diversos atos e manifestações foram realizados desde o início do ano. “A luta precisa continuar para garantirmos os nossos direitos frente a esses ataques”, disse o presidente Arlindo Ritter. Arlindo ainda lembra que os efeitos da terceirização e das Reformas trabalhista e previdenciária serão devastadores para a classe trabalhadora.
Categorias aprovaram a proposta na tarde de ontem
Trabalhadores concentraram-se no Cristo desde a manhã
Arlindo ressaltou a importância de manter a mobilização dos trabalhadores para enfrentar os futuros ataques da gestão do GHC que representa o atual governo
"Parabéns para os que estão aqui. Espero que cada um daqui converse com o seu colega, para que ninguém esmoreça, quantas vezes for preciso vamos estar aqui apoiando os trabalhadores", afirmou o diretor Paulo Claudio.
É preciso que a categoria fique atenta e participe dos próximos atos. O sucateamento da saúde também passa pela desvalorização dos trabalhadores. Projetos de partidos como o PMDB visam a precarização do serviço para privatização. À luta!