Home > Notícias > GHC: reabertas negociações do Acordo Coletivo

27/02/2018 - GHC: reabertas negociações do Acordo Coletivo

Na tarde de hoje, o Sindisaúde-RS e demais representantes das entidades do setor estiveram reunidos com a direção do Grupo Hospitalar Conceição, em reabertura das negociações de novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para a instituição. O presidente, Arlindo Ritter, e  o vice-presidente, Julio Appel, representaram o sindicato.

Negociações foram reabertas

As conversas vinham paralisadas desde o último encontro, em janeiro, no qual o impasse entre a defesa irrestrita dos direitos dos trabalhadores, realizada pelos sindicalistas, e a tentativa de imposição de um pacote de maldades, por parte da gestão, desfez a mesa.

No encontro de hoje, a direção demonstrou maior coerência, flexibilizou a conduta intransigente demonstrada em janeiro, mostrando que poderá avançar em alguns dos pontos defendidos pelas entidades de classe.

Assim, com a finalidade de não mais atrasar o fechamento do ACT, nova reunião foi marcada já para a semana que vem, no próximo dia 09 de março, às 15 horas. Os sindicatos esperam que a direção confirme o posicionamento adotado nas conversas de hoje, efetivando a flexibilização demonstrada durante esta tarde.