No ato histórico desta quarta (01), do Dia do Trabalhador, o Sindisaúde-RS e as demais entidades sindicais anunciaram a data para a Greve Geral que vai barrar novamente a horripilante Reforma da Morte: 14 de junho!
Sindisaúde-RS no ato de quarta (01) na Orla. Dia 14/06 todos à luta! (crédito da foto: Aserghc / Nathi Bittencout)
Nessa data, os trabalhadores irão paralisar as atividades em todo o Brasil. Chegou a hora de partir para o confronto de vez contra o governo federal, assim como em 2017, quando duas greves gerais barraram a tramitação da Reforma de Temer, com o Sindisaúde-RS sendo linha de frente na defesa dos trabalhadores em Porto Alegre.
Ato em São Paulo, onde as centrais anunciaram a Greve Geral, reuniu 200 mil pessoas no 1º de maio
Palavra do presidente
“Não tem mais jeito: ou param com a Reforma da Morte ou paramos o Brasil! Querem aplicar aqui o mesmo modelo que faliu a previdência chilena, onde hoje 9 em cada dez aposentados ganham menos que o salário-mínimo. E sabe quem estava lá no Chile quando implementaram essa porcaria? O senhor Paulo Guedes, o homem do dinheiro do governo. Basta de retirar direitos dos trabalhadores brasileiros!", afirmou o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter
Basta! Dia 14 de junho o Brasil vai tremer!
Ataques de todas as esferas!
Os trabalhadores estão dispostos a ir para o confronto, a cada dia que passa, mais ataques à classe trabalhadora chegam de todas as esferas de governo.
- A Extinção da Previdência do Governo Federal quer nos fazer trabalhar até morrer.
- Os governos estadual e municipal querem privatizar tudo o que veem pela frente, inclusive nossas vidas, pondo fim ao Hospital de Pronto Socorro 100% público e a empresas estratégicas para nossa economia, como a CEEE e a Sulbrás.
- O Governo Federal também não pensa diferente, pois colocou o GHC e o Hospital de Clínicas na lista de empresas a serem privatizadas.
É só enfrentando poder que iremos barrar os ataques dos governos. Através do confronto contra os poderosos, do enfrentamento contra quem nos oprime.
ÀS RUAS! DIA 14 JUNHO, GREVE GERAL!
VIVA A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA!
ESSA CONTA NÃO É TUA!