Lutamos, protestamos, buscamos a negociação, mas o prefeito nem quis saber dos trabalhadores. Não tem jeito,
AGORA É GREVE!
Cerca de 600 trabalhadores aprovaram, em assembleia do Sindisaúde-RS (técnicos, nível médio e trabalhadores administrativos , Sergs (enfermeiros), Soergs (odontólogos) e Sindacs (agentes comunitários de saúde) realizada na noite de terça (01), o início de greve por três dias nos postos de saúde de Porto Alegre, a partir das 8h do dia 9 de outubro. Apoie os trabalhadores que atuam nas tuas comunidades!
Além disso, também acontecerá no dia 7 de outubro uma paralisação de duas horas a partir das 8h, e no dia 03/10 o apoio à luta da Educação, com concentração na FACED/UFRGS a partir das 17h. O apoio à luta dos trabalhadores ocorre, também, em todas as casas de todas as esferas, municipal, estadual e federal: parlamentares da Câmara de Vereadores de POA, Assembleia Legislativa do RS, Câmara de Deputados e Senado Federal estiveram presentes ontem.
Trabalhadores mais uma vez lotaram a assembleia dos sindicatos e aprovaram greve por três dias!
"O secretário de saúde Pablo Sturmer teve a cara de pau de dizer, em debate conosco no programa Esfera Pública da Guaíba, que ninguém chamou o governo para negociar! No dia em que Marchezan anunciou o fim do IMESF, centenas de trabalhadores convocados pelos sindicatos estiveram em frente à Prefeitura cobrando negociação. Poucos dias depois, mais de 2 mil pessoas protestaram na Câmara. Os vereadores e o Conselho Municipal de Saúde já recomendaram ao prefeito medidas alternativas a gerar o caos na saúde pública. Mas cadê ele na mesa de negociação? Os trabalhadores estão esgotados e ainda ouvem do prefeito que eles tratam os usuários do SUS como gado. A greve, como sempre, é o último instrumento possível para a classe trabalhadora, e os trabalhadores definiram por ela. Basta você querer, prefeito: tansforme o IMESF em empresa pública como a tua colega de Novo Hamburgo fez e resolva o caos que você está gerando na saúde pública!", declarou o presidente eleito do sindicato, Julio Jesien.
Parlamentares de todas as esferas na luta!
Estiveram presentes ontem os vereadores Aldacir Oliboni (PT), Karen Santos (PSOL), Cláudia Araújo (PSD); a deputada estadual Sofia Cavedon (PT). Além deles, Abigail Pereira (PCdoB), representou o senador Paulo Paim (PT), e o vereador Roberto Robaina (PSOL), a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) e as deputada federais Fernanda Melcchionna (PSOL) e Maria do Rosário (PT) encaminharam representantes de seus mandatos.
Jesien conduziu os trabalhos
Agenda de lutas
03/10 (quinta-feira)
Apoio ao ato da Educação. Concentração na FACED/UFRGS (Av. Paulo Gama, 110) a partir das 17h
07/10 (segunda-feira)
Paralisação de duas horas em todos os postos a partir das 8h
09/10 (quarta-feira)
Início da greve de três dias em todos os postos a partir das 8h!
Trabalhadores ficaram até o final da assembleia, que durou duas horas, demonstrando muita mobilização
Apoio à luta foi unânime