Classe trabalhadora firme na luta hoje no GHC!
Hoje foi dia de vitória da classe trabalhadora no Grupo Hospitalar Conceição!
Em uma forte mobilização convocada pelo Sindisaúde-RS, Aserghc e demais entidades sindicais, centenas de pessoas passaram pelo piquete montado desde as primeiras horas da manhã em frente à sede administrativa do grupo.
Mesmo funcionários do noturno, que haviam trabalhado durante toda a madrugada, mobilizaram-se durante a manhã junto aos colegas. Dessa maneira, percebendo a união das categorias, a direção do GHC deixou suspensas as contratações para o noturno até a próxima reunião, no dia 12 de janeiro.
Reunião marcou paralisação do pacote de maldades
A suspensão das contratações foi a primeira vitória, pois a intenção da patronal durante as últimas semanas era de iniciar a fazer contratações para o noturno já pela nova lei, ou seja: salários menores e menos direitos.
Agora, até dia 12, os sindicatos vão organizar as categorias para barrar de vez ao ataques da direção. “Chegou a hora de nós apresentarmos a nossa proposta”, avisou o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter. “Até agora, só a gestão tentou impor o seu pacote de maldades aos trabalhadores”, completou Ritter.
Após a reunião, Arlindo Ritter falou aos presentes: é a hora do protagonismo dos trabalhadores!
Assim, os sindicatos se reunirão na próxima semana para construir propostas e a data da assembleia dos trabalhadores, onde a base irá finalizar a construção junto às entidades sindicais e enviá-la à direção do GHC.
Confira mais fotos!
Fotos: Gabrielle de Paula