Home > Notícias > OSÓRIO - Com nova proposta, assembleia hoje define rumo da greve

19/06/2018 - OSÓRIO - Com nova proposta, assembleia hoje define rumo da greve

Os trabalhadores do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Osório, vêm dando exemplo de luta há meses. A categoria votou o início de uma greve por tempo indeterminado, que começou há cinco dias, na última quinta-feira (08). E às 18h e 30min de hoje, uma assembleia geral será realizada no hospital, onde a nova proposta de pagamento do 13º, encaminhada pela gestão há algumas horas, será colocada em votação, bem como os rumos do movimento grevista.

Trabalhadores e diretoria do Sindisaúde-RS enfrentaram noites de quase zero graus na luta por seus direitos (crédito das fotos: Julio Appel arquivo pessoal)

Cronologia

Sempre com muita confiança no Sindisaúde-RS, mais uma vez os funcionários do hospital convocaram o sindicato para auxiliar na mobilização contra os atrasos salariais, de 13º e depósito de FGTS. No final de 2017, trabalhadores e sindicato já haviam realizado grandes atos de luta, como um trancaço na BR-101 que chamou a atenção do Estado para os problemas do HSVP.

Mais recentemente, antes do início da greve, o vice-presidente Julio Appel compareceu à tribuna da Câmara de Vereadores de Osório, onde cobrou dos parlamentares locais uma solução para os problemas do hospital, via negociação entre os entes estaduais e municipais. Antes disso, Appel se reuniu com o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão (PDT), para fazer a mesma cobrança de negociação política com o Estado.

Crédito das fotos: Julio Appel arquivo pessoal