Home > Notícias > OSÓRIO - Com nova proposta, assembleia hoje define rumo da greve

19/06/2018 - OSÓRIO - Com nova proposta, assembleia hoje define rumo da greve


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

Os trabalhadores do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Osório, vêm dando exemplo de luta há meses. A categoria votou o início de uma greve por tempo indeterminado, que começou há cinco dias, na última quinta-feira (08). E às 18h e 30min de hoje, uma assembleia geral será realizada no hospital, onde a nova proposta de pagamento do 13º, encaminhada pela gestão há algumas horas, será colocada em votação, bem como os rumos do movimento grevista.

Trabalhadores e diretoria do Sindisaúde-RS enfrentaram noites de quase zero graus na luta por seus direitos (crédito das fotos: Julio Appel arquivo pessoal)

Cronologia

Sempre com muita confiança no Sindisaúde-RS, mais uma vez os funcionários do hospital convocaram o sindicato para auxiliar na mobilização contra os atrasos salariais, de 13º e depósito de FGTS. No final de 2017, trabalhadores e sindicato já haviam realizado grandes atos de luta, como um trancaço na BR-101 que chamou a atenção do Estado para os problemas do HSVP.

Mais recentemente, antes do início da greve, o vice-presidente Julio Appel compareceu à tribuna da Câmara de Vereadores de Osório, onde cobrou dos parlamentares locais uma solução para os problemas do hospital, via negociação entre os entes estaduais e municipais. Antes disso, Appel se reuniu com o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão (PDT), para fazer a mesma cobrança de negociação política com o Estado.

Crédito das fotos: Julio Appel arquivo pessoal