Home > Notícias > Porto Alegre amanhece com manifestações contra a Reforma da Previdência

19/02/2018 - Porto Alegre amanhece com manifestações contra a Reforma da Previdência

A manhã desta segunda-feira amanheceu com luta em Porto Alegre e em todo o país. O dia 19 de fevereiro foi definido pelas centrais sindicais como o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. A discussão no Congresso sobre a Reforma está prestes a começar, com a data de votação prevista para dia 28/02. Como sempre, o Sindisaúde-RS também esteve na defesa do SUS e dos trabalhadores da saúde.

Diretores do sindicato concentraram-se na rodoviária antes da marcha

Era madrugada quando um grupo de manifestantes se concentrou no Aeroporto Salgado Filho, e em seguida se deslocou para a rodoviária, na área central da capital. Os trabalhadores bloquearam parcialmente a Avenida Mauá, e seguiram em caminhada pelo centro para o ato em frente a uma agência do INSS.

Durantes as falas, sindicalistas lembraram os nomes dos deputados gaúchos que votarão junto com Temer para acabar com o direito à aposentadoria no país. O recado dado ao governo é de que se botar para votar, o Brasil vai parar!

Caminhada terminou em frente ao INSS

Rio de Janeiro

Com a intervenção na segurança pública da cidade do Rio de Janeiro, os relatos das lideranças sindicais no carro de som, eram de que as manifestações no Rio já estavam sendo reprimidas pelo Exército, com a proibição de atos nos aeroportos.

Porto Alegre

Na capital gaúcha, os atos contra a Reforma da Previdência seguem durante à tarde, com uma grande concentração dos movimentos sociais às 17 horas, na Esquina Democrática.