Home > Notícias > SANTA CASA - Conheça as datas de pagamento do processo dos R$ 18 milhões!

19/07/2019 - SANTA CASA - Conheça as datas de pagamento do processo dos R$ 18 milhões!

Após meses de negociações e a aprovação da categoria, o Sindisaúde-RS anuncia aos trabalhadores as datas dos pagamentos dos funcionários ativos e dos primeiros inativos a receberem valores referentes ao processo da base de cálculo dos adicionais, que devolverá R$ 18 milhões a quase 8 mil trabalhadores do hospital. Lembramos que os inativos recebem em ordem de habilitação e mediante os pagamentos mensais do hospital.

Outras dúvidas?

Para demais dúvidas sobre o processo, clique aqui!

Ativos

Em 30/07 o dinheiro estará nas contas dos trabalhadores, sob a rúbrica "PGTO EM CONTA CORRENTE".

Inativos

Até 15/08 (provavelmente no próprio dia) a Santa Casa paga ao sindicato a primeira parcela, e o Sindisaúde-RS realiza então a transferência para as contas indicadas pelos primeiros trabalhadores a terem se habilitado a receber os valores. Todos esses trabalhadores recebem o valor total que lhes é devido de uma só vez, até que se esgote a parcela paga pelo hospital, no valor de R$ 300 mil. No próximo mês, a Santa Casa paga nova parcela, também no valor de R$ 300 mil, que é repassada aos trabalhadores subsequentes da lista, e assim por diante, até se esgotar a lista de inativos a receberem.

Ordem e prazo dos pagamentos e procedimentos a serem adotados pelos trabalhadores inativos

Atenção: todos recebem em parcela única.

Inativos: o pagamento dos inativos se dará por ordem de habilitação, que deve ser realizada na sede do sindicato, no horário das 8h e 30min e 11h e 30min e entre 13h e 30min às 16 horas, de segundas a sextas-feiras. Colegas que já tenham se habilitado no dia das assembleias não precisam vir ao sindicato. Os primeiros a terem se habilitado serão os primeiros a receber, logo que a Santa Casa efetue o pagamento da primeira parcela referente ao processo, o que deve ocorrer até 15 de agosto. Os pagamentos do hospital serão mensais, cada um no valor de R$ 300 mil. Esse valor, logo que recebido pelo sindicato, será automaticamente repassado aos trabalhadores, na ordem das habilitações, até que se esgote. A cada mês a Santa Casa efetuará um novo pagamento de R$ 300 mil, que será repassado aos trabalhadores seguintes da listagem, até que todos tenham recebido o que lhes é devido. Lembre-se: todos trabalhadores receberão em parcela única, portanto a quantidade de beneficiados por mês não será igual, dado que uns recebem mais, outros menos.

Lista dos primeiros inativos habilitados (atualizada em 05/07)

Clique aqui e confira!

Trabalhadores aprovaram o acordo em quatro assembleias no dia 27 de maio. Na foto, o secretário-geral, Julio Jesien, que coordenou as negociações do acordo

(crédito da foto: Sindisaúde-RS / Tiago Coutinho)

O que é o processo?

É a correção da base de cálculo dos adicionais (noturno e de hora-extra). "Nós entendíamos que esses adicionais não tinham seu cálculo corretamente realizado. Então questionamos, entramos em 1ª instância e ganhamos. A Santa Casa tinha o direito legal de recurso às instâncias superiores, mas optou por buscar um acordo com o sindicato. No momento, a ação está suspensa enquanto a negociação está sendo finalizada", informou o secretário-geral, Julio Jesien, que coordenou as negociações.

Beneficiados

2964 trabalhadores na ativa e outros 4668 inativos

Quem tem direito?

Os trabalhadores com contrato ativo bem como os desligados a partir de 28 de janeiro de 2013 terão direito.