Home > Notícias > SÃO LUCAS/PUCRS – Pagamento do processo da insalubridade começa até agosto

07/05/2018 - SÃO LUCAS/PUCRS – Pagamento do processo da insalubridade começa até agosto

ATUALIZAÇÃO: Os funcionários do Hospital São Lucas recebem a 9ª e última parcela referente ao adicional de insalubridade da higienização a partir de 15 de março de 2019. O pagamento será realizado por crédito em conta nesta data; para quem não possui conta cadastrada junto ao sindicato, o pagamento será realizado em cheque a partir de 18 de março, na sede do sindicato.

====

1ª parcela. DISPONIBILIZADA EM 5 DE JULHO

2ª parcela. DISPONIBILIZADA EM 7 DE AGOSTO

3ª parcela. DISPONIBILIZADA EM 29 DE AGOSTO

4ª parcela. DISPONIBILIZADA 9 DE OUTUBRO

5ª parcela. DISPONIBILIZADA EM 07 DE NOVEMBRO

6ª parcela. DISPONIBILIZADA EM 03 DE DEZEMBRO

7ª parcela. DISPONIBILIZADA EM 21 DE JANEIRO 2019

8ª parcela. DISPONIBILIZADA EM 20 DE FEVEREIRO 2019

9ª parcela. DISPONIBILIZADA EM 15 DE MARÇO 2019

====

Após o anúncio dos primeiros pagamentos do processo de adicional noturno do Hospital Mãe de Deus, o Sindisaúde-RS obteve mais uma grande vitória jurídica que devolverá milhares de reais à categoria. Em assembleia realizada na última sexta-feira, a diretoria apresentou aos trabalhadores da higienização do Hospital São Lucas da PUCRS a proposta para pagamento do processo de insalubridade, cuja tramitação começou em 2013. O sindicato conseguiu reduzir o número de parcelas de dezoito para apenas nove.

Clique para ver a lista com os beneficiários da ação!

Informações específicas sobre os valores que cada um tem direito a receber somente serão dadas presencialmente, na sede do sindicato.

O processo

Na ação, que correu sob o número 0000768-88.2013.5.04.0015, foi cobrada a diferença da insalubridade que era paga pelo hospital. A gestão pagava apenas 20%, mas, a partir da vitória do sindicato na Justiça, o São Lucas foi obrigado a pagar a insalubridade em grau máximo, no valor de 40%, percentual este que já foi incorporado à folha de todos funcionários em 2016.

Trabalhadores aprovaram o acordo judicial obtido pelo Sindisaúde-RS

Pagamentos

O hospital pagará ao Judiciário o valor referente à primeira das nove parcelas no dia 20 de junho. Após essa data, há um prazo de pelo menos vinte dias para que os valores estejam disponíveis para o Sindisaúde-RS. Quando liberados, o sindicato informará, por meio de seu site e redes sociais, data e horário para pagamento aos trabalhadores, que será realizado no próprio hospital.

Todas as parcelas serão pagas com a devida correção monetária, e serão quitadas com valores crescentes, o que permitirá com que os funcionários com menores valores a receber obtenham a quitação mais rapidamente. O FGTS será também depositado de maneira parcelada, e os aposentados poderão sacá-lo imediatamente.

Assembleia esteve lotada

Quem tem direito

Todos os funcionários que trabalharam na higienização do hospital de 2008 até a incorporação em folha.

Atenção

- Se você se enquadrar nos requisitos da ação e não tiver seu nome na listagem, você tem até o pagamento da nona e última parcela para solicitar a inclusão.

- Já no caso de que você seja um dos beneficiários, mas não concorde com o acordo aprovado pelos trabalhadores, há um prazo de 30 dias, a contar da data da assembleia (04 de maio), para que você manifeste sua oposição.

Para mais informações sobre o processo, entre no grupo específico de WhatsApp clicando aqui.

Diretoria presente

O presidente Arlindo Ritter, os diretores Júlio Appel, Julio Jesien, Carlos Alexandre Silveira, Paulo Cláudio e a diretora Lúcia Schaffer conduziram a assembleia.

Diretoria presente à assembleia