Home > Notícias > TRAMANDAÍ - Sindisaúde-RS e Sergs convocam assembleia dos trabalhadores do FHGV

09/01/2019 - TRAMANDAÍ - Sindisaúde-RS e Sergs convocam assembleia dos trabalhadores do FHGV

Entre o final de 2017 e início de 2018, o Sindisaúde-RS liderou a categoria em Tramandaí em atos de luta e paralisações que alcançaram o pagamento do 13º atrasado já nos primeiros dias do ano. Neste ano, a mobilização se faz necessária novamente para reivindicarmos o que é  de direito do trabalhador.

No final de 2017, os trabalhadores do Hospital Tramandaí realizaram um grande ato de luta nas ruas da cidade, com centenas de pessoas (crédito da foto: Sindisaúde-RS / Stéfano Moura)

Portanto, devido aos reiterados atrasos nos pagamentos dos salários e do 13º, o Sindisaúde-RS e o Sergs convocam os trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas para assembleia geral extraordinária no dia 10 de janeiro (quinta), onde a categoria deliberará sobre os passos do movimento de luta.

Confira abaixo as informações!

Assembleia geral

10/01/2019

Hora

13h e 30min (primeira chamada)

14h (segunda chamada)

Pátio do Hospital Tramandaí (Av. Emancipação, 1255, Centro)

Pauta

- Debate acerca dos constantes atrasos de salários e 13º.

- Deliberação acerca de medidas a serem tomadas, caso persista a situação.

- Assuntos gerais.

Cronologia 2017/18

No dia 21/12o sindicato esteve na cidade para mobilizar os funcionários, e já no dia 22/12 uma assembleia geral para definir o plano de lutas foi realizada. Após decisão da assembleia, com a organização do Sindisaúde-RS, os trabalhadores realizaram uma caminhada para expor à população a situação do hospital, em plena véspera de Ano Novo, no dia 29/12. Logo na entrada de 2018, no primeiro dia útil, 02/01uma paralisação de 12 horas foi realizada. Por fim, dias depois, em 11/01, os funcionários do Hospital Tramandaí iniciaram nova paralisação pela manhã, e já na tarde do mesmo dia a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) deu retorno à luta aos funcionários, quitando o 13º atrasado.

Paralisações de 2017/18

Fotos: Julio Jesien (arquivo pessoal)