Home > Notícias > UNIMED POA - Aprovado Acordo Coletivo com aumento real

05/12/2018 - UNIMED POA - Aprovado Acordo Coletivo com aumento real

Na noite de terça-feira (04), os trabalhadores da Unimed Porto Alegre aprovaram, em assembleia do Sindisaúde-RS, o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/19, com reajuste total de 3% nos salários. Além disso, os funcionários também receberão reajustes no Vale Refeição e no Vale Alimentação.

Aprovação teve apenas um voto contrário

Contribuição solidária

Os funcionários da Unimed demonstraram conhecimento da luta realizada pelo Sindisaúde-RS e gratidão pelo acordo fechado, e aprovaram o pagamento de uma contribuição solidária no valor de um dia de trabalho do ano. Dos cerca de 100 presentes, apenas um trabalhador manifestou como alternativa que a contribuição fosse facultativa, alternativa que os próprios colegas presentes rechaçaram com veemência. "O que o sindicato ganha para um, ganha para todos. Então todos tem que colaborar", foi o tom geral das manifestações de apoio à contribuição.