Home > Notícias > HCPA - Sindisaúde-RS busca ampliação da pauta de negociação

13/08/2024 - HCPA - Sindisaúde-RS busca ampliação da pauta de negociação

Na tarde desta terça-feira (13), diretores do Sindisaúde-RS estiveram reunidos com o diretor-presidente do Hospital de Clínicas de Alegre (HCPA), Brasil Silva Neto, na busca pela ampliação da pauta de negociação das(os) funcionárias(as) da instituição. Entre os temas abordados estão a campanha pela conquista das 180 horas para servidoras(os) que trabalham em regime de 200 horas e o desenvolvimento de políticas institucionais de combate ao assédio.

A presidenta em exercício do sindicato, Graziela Palma, lembrou que a necessidade do estabelecimento das 180 horas no HCPA, a exemplo da conquista recente do GHC, é uma necessidade de saúde para as(os) trabalhadoras(es), pois a carga horária extenuante impacta a todas(os) física e mentalmente.

A instalação de Mesa de Negociação é uma reivindicação recorrente do Sindisaúde-RS para com o hospital e, de acordo com Brasil, esse diálogo será concretizado a partir de agora. Ele se comprometeu com uma orientação institucional em prol do acolhimento das(os) trabalhadoras(es) e o fim do assédio e do racismo no hospital.

Acompanharam a reunião os diretores do Sindisaúde-RS Carlos Silveira e Arlindo Ritter, além de representantes do CGP e Jurídico do HCPA.