Home > Notícias > ALVORADA – Plenária mobiliza categoria para assembleia de greve e traz explicações

20/03/2024 - ALVORADA – Plenária mobiliza categoria para assembleia de greve e traz explicações

Categoria mostrou mobilização

As (os) trabalhadoras (es) do Hospital de Alvorada, gerido pelo Instituto de Cardiologia, compareceram, na tarde desta terça-feira (19), a uma plenária informativa dos sindicatos da saúde, incluindo o Sindisaúde-RS. No evento, mobilizaram-se para participação massiva em assembleia geral, que ocorrerá dia 28, no pátio do hospital, a partir das 14 horas em última chamada, com votação de greve na pauta. A realização de assembleia é um requisito legal que protege as (os) trabalhadoras (es) durante o processo de luta.

Presidente Julio Jesien dirigiu os trabalhos

Denúncias e encaminhamentos

A categoria denuncia a ausência de gestão efetiva, falta de verbas e materiais, além do fato de haver um processo de mudança de gestão sem qualquer confirmação de que receberão os direitos trabalhistas serão pagos.

Há uma promessa de que o próximo administrador, a Associação João Paulo II, reintegre a maior parte do quadro funcional, mas não há informações sob em quais condições. Inclusive, nem é possível verificar seu lastro patrimonial, e sequer há um contato de e-mail funcional.

Na plenária desta terça-feira, também foi proposto um ato conjunto entre todas (os) funcionárias (os) atingidas (os) nos três hospitais geridos pelo Cardiologia: Alvorada, Cachoeirinha e Viamão.

Ato conjunto é uma possibilidade

Sindisaúde-RS denuncia há quase um ano situação a que hospital chegou

A situação precária que os trabalhadores da saúde dessas unidades estão enfrentando vem sendo denunciada pelo Sindisaúde-RS há quase um ano. São os reflexos do Programa Assistir do governo do Estado (leia mais aqui).

Denúncias vêm sendo feitas pelo sindicato há meses

Crédito das fotos: Letícia Giacomelli / Sindisaúde-RS

20240319_170917 20240319_174957 20240319_174825 20240319_170923 20240319_175123