Mais uma vez encabeçando a resistência contra os ataques de outro governo anti-trabalhador, o Sindisaúde-RS esteve na linha de frente em Porto Alegre do segundo grande ato de luta contra a Reforma da Previdência, que aconteceu na sexta-feira (22), no Dia Nacional de Luta.
Sindisaúde-RS e Aserghc levaram várias faixas de denúncia às ruas
“Essa é a grande luta de 2019. Barrar a Reforma, mais uma vez, como barramos em 2017 com duas greves gerais. Estamos aqui em unidade com toda a classe trabalhadora, partidos políticos e movimentos sociais rumo a mais uma greve geral para afirmar o lema desse grande ato: não passarão!”, avisou Ritter.
Diretoria começou cedo com mobilização
Mensagem nas ruas: contra a Reforma da Morte!
A diretoria do sindicato esteve com grande representação no ato, bem como grande parte de nossos delegados sindicais. Todos carregando faixas com a mensagem que estamos levando as nossas bases esse ano: “Essa conta não é tua: contra a Reforma da Morte!”.
Várias faixas "Contra a Reforma da Morte!" foram levadas
Além disso, também carregamos faixas com as mensagens de nossa campanha de outdoors, em que expusemos ao povo manchetes elaboradas a partir de notícias de jornais explicitando os absurdos da tentativa do novo governo de pôr fim a nossa aposentadoria.
Um dos principais desses exemplos é o Chile, país onde em 1981 foi implementada a mesma Reforma que nosso governo quer implementar aqui. Naquele país, a capitalização da nossa aposentadoria, “modelo ideal” para nosso governo, levou quase mil idosos ao suicídio nos últimos anos e deixou mais de 90% dos aposentados recebendo menos de um salário mínimo!
Denúncia de problemas que. no Brasil, não são atacados pelo governo também foi outra das tônicas de nossas faixas
A mobilização continuará, rumo à GREVE GERAL!
#lutepelasuaaposentadoria
Se você tem Instagram, siga a nossa página clicando aqui. Nela, você pode conferir toda a cobertura do ato de sexta no destaque "Previdência".