Denuncie assédio e nos procure nos hospitais!
A diretoria do Sindisaúde-RS decidiu inaugurar mais uma campanha sistemática de luta contra outra das doenças que se alastraram pelos ambientes de trabalho: além da campanha contra o racismo, convocamos você a denunciar, denunciar e denunciar casos de assédio, moral e sexual, nos locais de trabalho!
Lá você encontra informações sobre o que caracteriza assédio sexual e assédio moral, além do espaço para denúncias!
Neste primeiro momento, vamos focar nos hospitais privados e filantrópicos, de onde vêm a maior parte das denúncias sobre assédio, como ocorreu no Hospital Divina Providência em março desse ano, local que foi infestado por uma cultura sistemática e permanente de assédio, conforme demonstraram os inúmeros relatos trazidos pela categoria à época. Além disso, disponibilizamos o formulário de denúncias anônimas para você poder nos relatar o que acontece no seu local de trabalho, subsidiando nossas ações. Assim como nas denúncias sobre racismo, uma diretora estará permanentemente observando as denúncias neste formulário sobre casos de assédio.
Palavra do Sindisaúde-RS
"Essa nova campanha, que andará lado a lado com a contra o racismo, fez-se necessária porque as denúncias sobre assédio brotam de todos os locais. E o sindicato vai agir para estancar isso! Amanhã, começamos pelo Vila Nova, temos um novo formulário de denúncias no site, que será observado sempre por uma diretora, e vamos à luta!", comentou a presidenta em exercício do Sindisaúde-RS, Graziela Palma.
Agenda das lutas nos hospitais
12/09 - Vila Nova
17/09 - Ernesto Dornelles
18/09 - Mãe de Deus
19/09 - Divina
24/09 - Restinga
25/09 - São Lucas da PUC
26/09 - Moinhos de Vento