Home > Notícias > AUXÍLIO COVID-19 - Live com deputados autores da lei nesta quinta (08/04)

07/04/2021 - AUXÍLIO COVID-19 - Live com deputados autores da lei nesta quinta (08/04)

Auxílio Covid ( Lei Mara Rúbia )

ATUALIZAÇÃO: Clique aqui para assistir ao vídeo gravado da live!

O Sindisaúde-RS informa a categoria que, nesta quinta (08), 20h, realizará live na página do Facebook com a presença da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), autores da lei 14128/2021, que garantiu indenização para familiares de trabalhadores (as) da saúde vítimas de Covid-19 (confira o texto da lei na íntegra clicando aqui).

"É importantíssimo a categoria ter em mente que essa lei foi uma articulação do Sindisaúde-RS, em especial junto à deputada gaúcha Fernanda Melchionna, assim como a vacinação ampliada em POA foi uma articulação do sindicato junto à SMS. Infelizmente, a indenização foi virar lei apenas em 2021 porque o presidente Bolsonaro a havia vetado ainda em 2020, depois de ter sido aprovada pelas duas casas do Congresso. Porém, em 2021 conseguimos derrubar esse veto desumano e garantir essa rede de amparo às famílias dos trabalhadores que representamos", explicou o presidente Jesien, que participará da live junto à Melchionna, a Lopes e à vice-presidenta do Sindisaúde-RS, Claudete Miranda.

Curta a nossa página e tire suas dúvidas sobre essa importantíssima lei na live desta quinta!