Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2020 - Trabalhadores do Fleury aprovam reajuste salarial

19/02/2021 - CAMPANHA SALARIAL 2020 - Trabalhadores do Fleury aprovam reajuste salarial

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Em assembleia realizada na página do Sindisaúde-RS no Facebook na quarta-feira (17) à noite, conduzida pelo diretor Julio Appel, os trabalhadores do Grupo Fleury aprovaram a proposta patronal de Acordo Coletivo para o período 2020/21 (clique aqui e confira a proposta na íntegra).

Mais de 90% dos votos foram favoráveis ao reajuste no valor do INPC do período (2,46%), com retroatividade a dezembro de 2020. Além disso, todos os direitos históricos, como horas extras a 100% (na lei, apenas 50%) e adicional noturno a 50% (na lei, apenas 20%), foram renovados até 1º de maio.

"Não foi uma boa negociação, sabemos. De fato, desta vez obtivemos o que foi possível em meio ao cenário de absoluto caos e desgoverno que estamos vivendo. Em 2021, esperamos avançar mais pelos colegas. Mesmo assim, houve reconhecimento da categoria, que aprovou o pagamento de uma cota negocial de meio dia de trabalho para financiar a atividade sindical", explicou o presidente Julio Jesien. A cota negocial não será paga por sócios do sindicato e quem aprovou pagamento de contribuição sindical.

Votação da proposta patronal

Votação da cota negocial para o trabalho do sindicato