Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2023 - Convocadas assembleias da Unimed Federação/RS e Unimed Encosta da Serra

18/05/2023 - CAMPANHA SALARIAL 2023 - Convocadas assembleias da Unimed Federação/RS e Unimed Encosta da Serra

Primeiro, um resumo para você!
Essas assembleias de que vamos tratar abaixo atingem trabalhadoras (es) representadas (os) pelo Sindisaúde-RS na Unimed Federação/RS e na Unimed Encosta da Serra. Elas tratarão de construir a pauta de reivindicações da categoria para as lutas, em cada local de trabalho, por novos Acordos Coletivos de Trabalho. Estes são os documentos onde constam os termos da negociação discutida anualmente entre sindicato e gestão, negociação essa que define direitos e deveres dentro da relação de trabalho, incluindo o reajuste salarial, que só acontece devido a essa negociação, pois não é automático no Brasil. Ou seja, a assembleia servirá para você dizer ao sindicato por qual índice de reajuste salarial devemos lutar, se você tem sugestão de novos direitos pelos quais também lutar, etc (clique aqui para conferir Acordos Coletivos anteriores).
É por causa dessa negociação que você, da Unimed Federação RS, tem reajuste salarial todo ano, e direito a receber Vale-Alimentação, Vale-Refeição, quinquênio, Auxílio-Educação, quebra de caixa, plano de saúde, assistência odontológica e seguro de vida, por exemplo. Todos esses são direitos que não constam da CLT.
Da mesma forma, é por causa dessa negociação que você, da Unimed Encosta da Serra, tem reajuste salarial todo ano, e direito a receber Auxílio-Alimentação, quinquênio, Auxílio-Educação, plano de saúde e assistência odontológica, por exemplo. Todos esses são direitos que não constam da CLT.
Direitos conquistados: clique aqui para um resumo.
Quer entender mais sobre essas negociações? Clique aqui!

Agora sim, vamos à assembleia: Campanha Salarial 2023

O edital de convocatória dessa 1ª assembleia foi publicado na GZH de 18 de maio. É nesta assembleia que você irá definir qual será o pedido de reajuste salarial pelo qual vamos lutar esse ano, bem como sugerir possíveis novos direitos pelos quais podemos lutar na negociação!

Unimed Federação/RS

23 de maio de 2023 (terça-feira)

16h em 1ª chamada e 16h30min em 2ª e última chamada.

No auditório da empresa, situada à Rua Santa Terezinha, 340, Porto Alegre

Unimed Encosta da Serra

24 de maio de 2023 (quarta-feira)

10h30min em 1ª chamada e 11h em 2ª e última chamada.

No auditório da empresa, situada à Rua Federação, 2799, Taquara

Pauta comum das assembleias

a) Interesse da categoria em revisar totalmente, parcialmente e/ou fixar normas coletivas de trabalho no corrente ano, através de e Acordo Coletivo de Trabalho ou mesmo de solução judicial.
b) Discussão e deliberação da pauta de reivindicaçõesaser encaminhada à patronal.
c) Manutenção e/ou eleição dos integrantes das comissões de negociação.
d) Concessão de poderes à diretoria da entidade para realizar tratativas negociais com vistas à realização de Acordos Coletivos de Trabalho.
e) Estratégias da Campanha Salarial.
f) Instituição de cota negocial.

Edital de convocação foi publicado na página  23 da edição de 18 de maio da GZH