Home > Notícias > Canoas: após pressão, GAMP irá quitar atrasados até segunda-feira

10/02/2017 - Canoas: após pressão, GAMP irá quitar atrasados até segunda-feira

A força da união entre os trabalhadores ficou demonstrada mais uma vez na manhã desta sexta-feira. O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a vice-prefeita, Gisele Uequed  e a secretária de saúde, Rosa Groenwald, compareceram a uma reunião convocada pelos próprios empregados do Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) e garantiram o repasse de verbas necessário para o pagamento das verbas atrasadas aos trabalhadores - incluindo salários, férias e 13º. O Sindisaúde-RS foi representado por seu vice-presidente, Julio Appel, o secretário-geral, Julio Jesien, o diretor de Assuntos do Interior, Julio Duarte, e o diretor Paulo Gonçalves.

Auditório absolutamente tomado pelos trabalhadores. De pernas cruzadas, o vice-presidente, Julio Appel; à esquerda dele, o diretor de Interior, Julio Duarte, e o secretário-geral, Julio Jesien

Busato garantiu o repasse das verbas que garantirão a quitação dos atrasados

Sindisaúde-RS teve espaço para fala: o secretário-geral, Julio Jesien, é observado pelo prefeito (de azul) e pela secretária de saúde, Rosa Groenwald (de branco)

No entanto, o jogo de empurra-empurra, que tem caracterizado as relações com o GAMP, continuou. Após o anúncio do prefeito, os trabalhadores se deslocaram até os escritórios administrativos, e cobraram do diretor administrativo, Daniel Ferreira, o pagamento dos salários. Ferreira chegou a desmentir o prefeito em sua primeira fala, informando não ter recebido nenhum repasse, o que gerou muita indignação por parte dos funcionários e diretores sindicais presentes.

O diretor administrativo do GAMP, Daniel Ferreira (de costas), desmentiu o prefeito, no que foi cobrado por cerca de 30 pessoas entre funcionários e diretores sindicais

O diretor de Assuntos do Interior, Julio Duarte, solicitou então que Ferreira checasse os números da conta. Os presentes aguardaram até o retorno do gestor, quando então receberam a informação de que o depósito havia sido efetivamente realizado. Assim, comprometeu-se com que os salários estejam integralmente quitados até segunda-feira (13).

O diretor de Assuntos do Interior, Julio Duarte, cobrou de Ferreira que ele checasse a conta bancária do GAMP, evitando assim que os trabalhadores fossem enganados novamente

Vales-transporte

O GAMP comunicou o depósito dos valores referentes aos VT’s. Segundo o grupo, trabalhadores que utilizam o cartão TEU receberão hoje, e quem utiliza o TRI receberá terça-feira (14).

Crédito das fotos: Gabrielle Paula - Assessoria de Imprensa Sindisaúde-RS