Home > Notícias > CANOAS - Decisão sobre transição de gestão no Gracinha tem novo prazo

27/11/2018 - CANOAS - Decisão sobre transição de gestão no Gracinha tem novo prazo


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

Na tarde de ontem (26), os diretores do Sindisaúde-RS Júlio Duarte e João Gonçalves participaram de audiência pública no Ministério Público de Canoas sobre a transição na gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças, o "Gracinha". Estiveram presentes também o prefeito de Canoas, Luis Carlos Busato (PTB) e a secretária de saúde da cidade, Rosa Groenwald, além de representantes de outras entidades interessadas.

Os diretores João Gonçalves (de azul) e Júlio Duarte

O prefeito Luis Busato (camisa listrada) junto dos procuradores do MP

Prazos

A representante jurídica da Associação Beneficente de Canoas (ABC), mantenedora do hospital, explicou que a especulada transição na gestão, que seria assumida pela Sociedade Sulina Divina Providência (SSDP), depende das condições que a SSDP estipulará à ABC para efetivar a mudança. Essas condições serão apresentadas e votadas em reunião interna da Sociedade no próximo dia 05 de dezembro.

No dia seguinte (06), a ABC, já ciente das condições estabelecidas pela SSDP, irá votar em sua assembleia interna se aceitará o acordo de gestão. O resultado da assembleia interna da ABC será levado então novamente à SSDP, que no dia 10 de dezembro determinará se aceitará ou não assumir a gestão do hospital, seja total ou parcialmente - o que dependerá das condições acordadas entre as entidades.

Nova audiência no MP

Novo encontro entre as partes interessadas ficou previamente agendado para o dia 14 de dezembro, às 14 horas.

Representantes de várias entidades estiveram presentes

Crédito das fotos: Assessoria Sindisaúde-RS / Stéfano Moura