Home > Notícias > Canoas: dia com reunião entre Prefeitura, sindicato e trabalhadores

20/12/2016 - Canoas: dia com reunião entre Prefeitura, sindicato e trabalhadores

O Sindisaúde-RS e uma comissão de trabalhadores compareceu hoje a uma reunião, convocada pela Prefeitura de Canoas, para discutir os problemas referentes a atraso de salários e demais obrigações legais devidas aos funcionários da Saúde de Canoas. A vice-prefeita, Beth Colombo (PRB), informou que os recursos provenientes de Brasília devem ser liberados nos próximos dias. Entretanto, ainda que o Sindisaúde-RS e as categorias esperem que a informação da vice-prefeita se confirme o mais rápido possível, os atos previstos para estas quarta (21) e quinta-feira (22) estão mantidos. Portanto, amanhã o panelaço ocorrerá normalmente, a partir das 10 horas da manhã, com concentração em frente à Prefeitura de Canoas, e a paralisação de 12 horas de quinta-feira, convocada por edital, também acontecerá a partir das 7 horas da manhã.

Materias para os atos já estão na sede do sindicato

Estiveram presentes à reunião, além da vice-prefeita, o Secretário de Saúde, Marcelo Bósio, a direção do Grupo GAMP, gestor dos serviços de Saúde do município. Representando as categorias, estiveram o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, o diretor de Assuntos do Interior, Júlio Duarte, a diretora de Assuntos de Gênero, Raça e Diversidade Sexual, Ana Paula Capra, o diretor de Patrimônio, Paulo Cláudio, e o tesoureiro geral, Carlos Alexandre Silveira. Além desses, também uma comissão de trabalhadores esteve presente, conforme sugerido pelo Sindisaúde-RS e aprovado pelas categorias em assembleia.

Diretores do Sindisaúde-RS e trabalhadores presentes na reunião. Na foto, o presidente Arlindo Ritter com a palavra