Home > Notícias > Canoas: em assembleia, trabalhadores organizam atos nas próximas semanas

02/05/2017 - Canoas: em assembleia, trabalhadores organizam atos nas próximas semanas

A assembleia geral extraordinária com os trabalhadores vinculados ao Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), convocada por edital há alguns dias, foi realizada ontem pela manhã (02/05), no 2º andar do Hospital Universitário.

Os trabalhadores deliberaram por se organizarem em atos periódicos, durante as próximas semanas, para pressionar o GAMP e conscientizar a população canoense dos problemas que vêm enfrentando, não somente no recebimento de salários e demais direitos, mas também no que diz respeito a problemas que afetam a população de maneira geral, como a falta de medicamentos.

O presidente Arlindo Ritter em sua fala, observado (esq. para a dir.) pelos diretores sindicais: Julio Appel (vice Sindisaúde-RS, sentado de amarelo), Estêvão Finger (pres. Sergs), Julio Jesien (secretário-geral Sindisaúde-RS) e Julio Duarte (diretor de Assuntos do Interior). Foto: Bruno Moura

Assim, nas próximas semanas, os sindicatos signatários auxiliarão as categorias a realizarem manifestações de rua, panfletagem, publicará apedidos na rádio e produzirá uma carta aberta para entregar quando ocorrerem os atos. Nesta, irão constar não somente os problemas trabalhistas que ocorrem desde novembro, quando o GAMP assumiu a gestão dos principais hospitais da cidade, mas também as questões sociais que ocorrem dentro das casas de saúde, relatadas pelos trabalhadores durante a assembleia.

A ideia é que a população entenda que os funcionários não estarão na rua por egoísmo. Ninguém quer trabalhar sem receber, mas o que mais assusta os funcionários do GAMP é a falta de recursos para bem atender os canoenses, e mesmo a possibilidade de que mortes venham a ocorrer futuramente devido à péssima gestão praticada pelo grupo.

Entidades presentes

A diretoria executiva do sindicato esteve presente em peso à assembleia. O presidente, Arlindo Ritter, o vice, Julio Appel, o secretário-geral, Julio Jesien, e o diretor de Assuntos do Interior, Julio Duarte, foram os nomes que representaram o Sindisaúde-RS. O presidente do Sergs, Estevão Finger, também compôs a mesa.