Home > Notícias > Canoas: em reunião, Grupo GAMP disponibiliza VTs e faz promessas

16/12/2016 - Canoas: em reunião, Grupo GAMP disponibiliza VTs e faz promessas

Os vales-transporte (incluindo o cartão TEU) relativos aos trabalhadores dos hospitais e UPAs de Canoas serão disponibilizados integralmente hoje, informou o grupo responsável pela gestão das instituições de saúde em Canoas, Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (GAMP), na reunião convocada com caráter de urgência pelo Sindisaúde-RS e comissão de trabalhadores eleita, realizada na manhã desta sexta-feira (16). Foi o primeiro resultado prático decorrente da série de decisões votadas na assembleia de ontem, no Hospital Universitário, onde cerca de 300 funcionários definiram ainda um panelaço na próxima quarta-feira (21) e uma paralisação de 12 horas para a quinta-feira (22).

Gestores, diretores sindicais e trabalhadores na reunião de hoje

Nos últimos cinco dias, os empregados não estavam mais recebendo o valor correspondente a seus VTs e cartão TEU, tendo inclusive de pagar as passagens do próprio bolso. A partir de hoje, essa situação começa a se normalizar, e o Sindisaúde-RS irá continuar acompanhando de perto os meses seguintes. Além da questão de transporte, o GAMP também comprometeu-se a pagar integralmente as férias e os salários até a próxima quarta-feira (21), e a rever os contratos de convênios com dentista e farmácia.

Os atos votados na assembleia de ontem estão mantidos. Caso o Grupo GAMP disponibilize os pagamentos até a data prometida, os diretores sindicais e os trabalhadores poderão deliberar sobre a manutenção da paralisação de quinta-feira (22).

Assembleia completamente lotada definiu atos para a semana que vem

Orientação para férias

Quem não tiver recebido suas férias, e não tiver interesse em gozá-las sem o pagamento, deve procurar o RH e informar sobre a escolha - a orientação foi passada pela diretoria do GAMP. Todavia, devido às inúmeras reclamações ouvidas na assembleia de ontem, orientamos as categorias a, em caso de novos problemas, solicitar acompanhamento do sindicato:

- pelo telefone (51)3378-6600, explicando o caso e solicitando contato com a direção;

- via página do Facebook.

É também de livre decisão do trabalhador gozar as férias sem o pagamento.

A reunião

Estiveram presentes à reunião, representando as categorias, o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, os diretores Ricardo Sarmanho e Paulo Cláudio, e a comissão de trabalhadores eleita em assembleia. Pelo Grupo GAMP, participaram seu superintendente regional, Rafael Lima, o diretor técnico, Fernando Farias, o Diretor Assistencial das Unidades do GAMP em Canoas, Gustavo Corrêa, a coordenadora de Relações Humanas, Denise Soares, e o diretor administrativo, Daniel Ferreira.