Home > Notícias > Canoas: mobilização dos trabalhadores dá resultado

26/12/2016 - Canoas: mobilização dos trabalhadores dá resultado

Depois da forte mobilização dos trabalhadores da saúde de Canoas na semana passada, hoje (26/12) a Secretaria Municipal de Saúde informou que os pagamentos dos salários e da segunda parcela do décimo terceiro foram efetuados.

A união das categorias e o apoio do sindicato na luta fez a diferença: com a paralisação da última quinta-feira, o Secretário de Saúde Municipal, Marcelo Bósio, comprometeu-se, durante a assembleia dos trabalhadores, que o pagamento das obrigações devidas pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e Saúde Pública (GAMP) seria realizado até terça-feira (27/12).

Infelizmente, os trabalhadores tiveram de passar o Natal sem o pagamento de seus salários, mas graças à pressão que realizaram em conjunto com a comissão de trabalhadores eleita e o Sindisaúde-RS, pelo menos o Ano Novo será diferente. Ainda assim, o sindicato garante que seguirá atento às possíveis questões que surgirem.

Reunião na quinta-feira

Nesta quinta-feira (29/12), haverá uma reunião entre Sindisaúde-RS e GAMP para discutir assuntos pontuais, já que diversos casos de assédio moral imposto pelos gestores foram relatados na última semana.  Além dos relatos de assédio, ainda serão discutidas a questão das férias não pagas dentro do prazo legal, do 13º e dos vales-transporte.

Na semana passada, trabalhadores realizaram panelaço, caminhada e paralisação em Canoas.

O presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, garante que o sindicato continuará atento.

Fotos: Gabrielle de Paula/ Assessoria Sindisaúde-RS