Home > Notícias > CANOAS - R$ 66 milhões fraudados. Viu por que o sindicato nunca cedeu, trabalhador (a)?

31/03/2022 - CANOAS - R$ 66 milhões fraudados. Viu por que o sindicato nunca cedeu, trabalhador (a)?

Lembra o que o Sindisaúde-RS denunciou em 5 de janeiro?

Desde que a terceirização da saúde começou a ser permitida no Brasil, este sindicato sempre esteve firma na denúncia dos males causados à saúde pública por esse método. Em 2018, foram “apenas” R$ 40 milhões desviados pelo Gamp, que entrou na gestão da saúde de Canoas através de... Jairo Jorge. Quatro anos depois, a fatura que o cidadão canoense tem de pagar devido ao mesmo prefeito aumentou. Dessa vez, o Ministério Público revelou irregularidades em contratos que somam mais de R$ 66 milhões, sendo que parte já foi repassada às empresas fraudulentas.

Viu como tem dinheiro para a tua rescisória sim, trabalhador (a)?

Enquanto o Sindisaúde-RS lutava para garantir todos os seus direitos, o prefeito Jairo Jorge, seus familiares e um núcleo empresarial completavam o sucateamento da saúde canoense, iniciado lá em 2016 por ele próprio. Pois bem, agora temos provas de que SEMPRE HOUVE DINHEIRO PARA PAGAR OS TEUS DIREITOS, TRABALHADOR (A)!

Entenda melhor o que o Município está querendo fazer com você

Acesse a explicação que publicamos em 24 de fevereiro clicando aqui!

Assim como em 2018

Em 2018 o Sindisaúde-RS teve papel ativo na operação do MP que revelou os desvios de R$ 40 milhões, transmitindo ao Poder Público informações de que tínhamos conhecimento. E, neste 2022, esperamos ter colaborado em sinalizar ao MP que investigasse a saúde canoense novamente através de nossas repetidas denúncias à imprensa, manifestações da diretoria e publicações em nossas redes e site denunciando a terceirização.

A foto demonstra apenas uma das iniciativas tomadas em 2018, quando auxiliamos diretamente o Poder Público nas investigações sobre o Gamp. Em 2022, esperamos ter auxiliado novamente.
Postagem acessível em https://www.facebook.com/sindisauders/posts/1934000626681772

Sindisaúde-RS realiza ato de denúncia

A diretoria do sindicato foi até Canoas assim que soube da operação. Em frente à Câmara, fez um ato relâmpago.

Ato durou cerca de uma hora, hoje pela manhã

Terceirização dá sempre nisso!

Além do óbvio – mais um enorme desvio de dinheiro público -, o sindicato já vinha recebendo denúncias de carteiras de trabalho não assinadas, pessoas demitidas pelas terceirizadas em poucas semanas de trabalho e até mesmo não pagamento do vale-transporte.

Terceirização na saúde SEMPRE dá nisso!

Nossa luta vai continuar e vamos avançar!

O MP anunciou que pedirá a intervenção do Estado do RS na gestão do HPS. O sindicato está de olho no andamento da situação para conseguir, finalmente, garantir teus direitos, trabalhador (a)!

Vem mais por aí?

Até o momento, a operação do MP está olhando apenas para os contratos fraudulentos de terceirização relacionados com o HPS e gestão da SAMU, anunciados pelo prefeito Jairo Jorge naquela fatídica nota que tirou a paz de mais de 3 mil trabalhadores, onde ele começou a tentar jogar a categoria contra seu sindicato. Ou seja, muito mais deve vir pelo caminho, já que, conforme informamos, as 4 empresas anunciadas na nota têm problemas em outros estados do Brasil.