Home > Notícias > CANOAS - Trabalhadoras (es) e sindicato vão à Prefeitura pelo piso. Novo ato acontece em 6/12!

30/11/2023 - CANOAS - Trabalhadoras (es) e sindicato vão à Prefeitura pelo piso. Novo ato acontece em 6/12!

Trabalhadoras (es) e Sindisaúde-RS na Prefeitura de Canoas hoje (30)

Em Canoas, trabalhadoras(es) foram à Prefeitura com o Sindisaúde-RS nesta quinta-feira (30). A intenção era buscar com o prefeito interino um posicionamento sobre a situação dos profissionais no município. O sindicato pretende que o Executivo explique o cronograma de tramitação burocrática entre a chegada dos valores do piso da enfermagem, repassados pelo governo Federal, e o pagamento aos funcionários da saúde. Ao não serem atendidos, conversaram com outras autoridades que estavam no local, como o diretor-geral do HU, Mauro Sparta, e a secretária interina de Saúde, Ana Macedo.
Com a falta de encaminhamentos claros, ficou acertado ato para a próxima quarta-feira (06), às 9h, novamente em frente à Prefeitura.

O presidente do Sindisaúde, Júlio Jesien, alerta sobre a importância de a categoria que trabalha em Canoas manter-se mobilizada para impedir retrocessos nos direitos adquiridos. “Além do cumprimento do pagamento do piso, é época de pagamento de 13º salário e precisamos ficar atentos às ações dos empregadores”, comentou.